10 minutos ou 2 gols

Futebol com qualidade.

#55 – Ele avisou…

with 2 comments

Ele avisou que ia cobrar e o fez. Novamente, Muricy Ramalho reclamou da estrutura do Fluminense. Campo irregular e esburacado, jogadores tendo que se deslocar até um outro bairro para fazer treinamento físico… Situações que o tri-campeão Brasileiro não conviveu nas passagens por Internacional e São Paulo, respectivamente. E como isso estressa Muricy Ramalho…

A cobrança é mais do que justa. Chega a ser óbvio: se desejam que ele apresente resultados positivos, são necessárias ferramentas adequadas para isso. É assim em qualquer profissão. Nesse caso, os resultados positivos são as vitórias e as ferramentas são campos de treinamento minimamente em condições, academia dentro do CT, refeições idem… e por aí vai.

O mais difícil de entender é o porquê só Muricy Ramalho cobra isso. Muitas grandes equipes no país  não possuem uma infraestrutura adequada. Não vemos, porém, outros treinadores fazendo essa cobrança. Omissão? Em partes. Acredito que não caiu a ficha ainda para os treinadores de que é papel deles cobrarem a diretoria quanto a melhorias nas estruturas. Afinal, como cobrar dos jogadores que cruzem corretamente, se ele treina em um campo esburacado e desnivelado?

Enquanto os treinadores não se voltarem para os dirigentes e dizerem “Amigo, você tá cobrando mas o campo que eu treino é horrível, fazendo com que lesões apareçam…”, nada mudará. Muitos dirigentes não criaram a consciência de que é investindo em coisas básicas que se obtém bons resultados.

Muricy Ramalho não é  tricampeão por acaso. É um cara consciente de que para apresentar um bom resultado em campo, tudo depende das condições que se tem para trabalhar. Muricy é, junto de Luxemburgo, um técnico que trabalha com futebol. A diretoria, que se comprometeu em criar o CT (centro de treinamento), agora corre desesperada para atender ao pedido de seu técnico. O problema é que precisou-se botar a boca nos microfones da imprensa…

 

Anúncios

Written by dezminutosoudoisgols

20 de fevereiro de 2011 às 0:28

Publicado em Fluminense

Tagged with , ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. É Fábio..O muricy é um técnico que não leva desaforo pra casa…Vamos ver se ele for pro Santos e segurar a “molecada”…http://eduardobottini.wordpress.com

    eduardobottini

    16 de março de 2011 at 21:00

  2. Muito bons os posts. O texto tá bem legal heim mano!
    Precisar de ajuda em alguma pauta me avisa, ok!

    Felipe Barretto

    7 de abril de 2011 at 17:47


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: